terça-feira, 18 de agosto de 2015

Coisas Que Uma Mãe Descobre (E de que Ninguém Fala), Filipa Fonseca Silva

Ficha técnica de: Coisas Que Uma Mãe Descobre (E de que Ninguém Fala)
Autor: Filipa Fonseca Silva
Data da Publicação: 03/2015
Editora: Bertrand Editora
IBSN: 9789722529549
Páginas:152
PVP (em euros): 15,50
Página da autora: aqui


"A primeira autora portuguesa a chegar ao TOP 100 da Amazon.com (EUA)
«É que ser mãe é, de facto, uma experiência única. Para o bem e para o mal. É a coisa mais bonita do mundo, mas também a mais extenuante. É um flutuar entre momentos de felicidade e de angústia profunda. É o não trocar nenhum minuto passado ao lado dos nossos filhos, mas ao mesmo tempo ter saudades dos tempos em que eles não existiam (ou desejar secretamente que eles desapareçam durante uma hora para podermos ouvir os nossos próprios pensamentos). E entre os milhões de livros e artigos que já foram escritos sobre o assunto, nenhum nos conta toda a verdade. Sobretudo porque há sempre a tendência para sobrevalorizar as coisas boas e não dar muita importância aos momentos mais complicados.»
Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Tirou formação em Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica, seguindo Publicidade. É criativa publicitária e vive em Lisboa com o marido e os filhos."


É uma leitura interessante para quem já foi mãe, especialmente porque serve para confirmar que independentemente de tudo, todas as mães passam mais ou menos pelas mesmas coisas, com mais uu menos impacto todas temos as mesmas questões e as mesmas dúvidas. 

Com uma escrita simples, direta e sem grandes floreados, é um livro bastante frontal, onde autora expõe, por crónicas, diversas passagens com as quais facilmente nos identificamos, mas que para algumas futuras mães podem ser um pouco intimidantes e assustadoras.

O que mais gostei: As ilustrações do livro!

O que menos gostei: Tem algumas citações demasiado exageradas (no meu ponto de vista, claro)



Sem comentários:

Enviar um comentário